Resumo do que vi até agora

Comecei vendo um video aula do Eric da @futurainvest. Ele explicou muito bem sobre suportes, resistências, start de compra e stop de venda. Se não sabe o que são esses termos, procure dar uma lida. No site InvestMax deve ter isso no item Aprendizado.

Por indicação dele também, comprei o livro Aprenda a Operar no Mercado de Ações de Alexander Elder. Leitura obrigatória!

Recentemente o Fábio da Link Investimentos recomendou aprender e ficar atento ao Gerenciamento de Investimento. Achei interessante o que dito, pois abre o olho dos iniciantes para a questão das perdas.

Achei no site InvestMax um ótimo tutorial sobre Índice de Força Relativa (IFR). É impossível ver somente um gráfico de cotações sem ter uma análise utilizando esse oscilador.

Por sinal, tem vários métodos para analisar uma ação. Estou aprendendo cada um deles e ver qual me identifico mais.

Evidente que se pode seguir a carteira sugerida pela sua corretora. Mas se algo der errado, a decisão de segui-la foi sua. Se quer aprender, terá um longo caminho! (não querendo desanimar)

Quem quer entrar no mundo das ações vai na empolgação como um adolescente que acabou de completar 18 anos e que quer sair dirigindo um carro por ai.

Como todos sabemos é necessário tirar carteira de motorista, saber dos riscos e, principalmente, saber o que as placas querem dizer.

No mercado de ações não é diferente. Você precisa saber usar os gráficos e fazer a leitura correta do que cada elemento quer dizer.

Muitas corretoras não querem saber se você sabe “dirigir”. Querem apenas que você abra uma conta com eles e já saia dirigindo. Mais de 80% das pessoas desistem de mexer com ações no primeiro ano.

É claro que sem saber como analisar sozinho, indo pelo que eles indicam, você ficará refém deles. E caso queira pegar o “carro” irá bater no primeiro poste.

Assim, concluo que o melhor método é ver a carteira sugerida por eles, saber analisar e optar se vai ou não segui-la.

Anúncios

Sobre Muneo
Minha nuvem de tags: Joomla, PHP, Ações, Viagens, Programação, Economia, Natureza, Música, Análise Técnica, JQuery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: