O começo

Inicialmente gostaria de dizer que tudo começou com minha irmã (gerente de banco) me incentivando a ver isso, pois ela não tinha tempo e falou que como eu trabalho com internet, poderia fazer operações via home broker.

Para evitar sair comprando ações e tomar prejuízo, resolvi aprofundar os estudos. Saber como se analisa o mercado e quando deve comprar ou vender uma determinada ação.

Aqui não vou explicar a diferença entre jogador, investidor e nem especulador. Isso você conseguirá nos grandes sites ao lado.

Bom, lembrei-me que eu tinha visto um simulador de bolsa: o http://folhainvest.folha.com.br

No Dinheirama tem uma análise completa dos simuladores: Clique aqui para conferir.

Num primeiro momento ficará empolgado, mas depois irá ver que não é tão fácil conseguir lucro nele.

Qual o motivo? Ele opera com taxas fixas mais porcentagem sobre o valor de transação (corretagem). Além da custódia e emolumentos.

Muitas corretoras tem taxas fixas de corretagem, investindo pouco ou grande valor.

Mas isso não é pra ficar animado. Tem muita coisa ainda pra frente!

Sobre Muneo
Minha nuvem de tags: Joomla, PHP, Ações, Viagens, Programação, Economia, Natureza, Música, Análise Técnica, JQuery

Deixe um comentário

